sábado, 11 de julho de 2009

Maria Helena Zamora: "...há vinte anos e desde sempre gritei e grito 'Fora, Sarney!!!' "



"Diferentes, mas amigos..." - MHZ


Meus caros Raul e Fernando,


Vocês me mandaram e-mails muito parecidos sobre o oportunismo raso e a hipocrisia de pedir "fora Sarney", vindo de gente canalha, mal intencionada e muito mais podre que ele é.

Só que para mim, diferente talvez do que é para vocês, hoje, há vinte anos e desde sempre gritei e grito: "Fora, Sarney!!!" E toda chance que eu tiver de me manifestar contra ele, eu o farei, porque preciso continuar distinguindo quem é quem na política.

Espero que meu grito chegue a Lula, para que ele mostre que é "o cara" e que não precisa ser apoiado por canalhas que exploram o povo do Maranhão, como vi de perto.

Eu amo o povo, qualquer povo, toda essa gente boa e decente. Não existe qualquer razão que o condene a passar fome e a não viver com alegria.

Eis aí tanto a declaração de nossas diferenças quanto a reafirmação de minha enorme simpatia por vocês.

Beijos e um pouco de Brecht para nos dar alento:

"Melhores ou piores, é a mesma coisa.
A bota que nos pisa é sempre uma bota.
Já compreendereis o que quero dizer:
Não mudar de senhores, mas não ter nenhum!".

MHZ

PressAA: Maria Helena Zamora é professora da PUC-Rio, PhD em Psicologia e não vive comendo moscas virtuais. Muito pelo contrário!

.

Nenhum comentário: