quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pedido de apoio a Lula vira "protesto" com ecoataque ao presidente, no Estadão & Cia


Em Paris, ecomilitantes do Greenpeace pedem o apoio de Lula na luta pela preservação da Amazônia, mas Estadão & Cia preferem distorcer os fatos noticiando de forma bombástica, na tentativa de fazer seus leitores acreditarem que os greenpicianos atacaram o presidente, e este teria amarelado e, pedindo calma à tropa de choque que fazia sua segurança, conseguiu tranquilizar a turba.

Deu no Estadão e, por tabela, no site ambientebrasil, que se apresenta informando que "O maior patrimônio do ambientebrasil é a credibilidade das informações, o respeito às pessoas, a qualidade e a rapidez nas respostas à usuários, ética editorial e comercial, agilidade, confiabilidade e utilidade", mas que, pelo visto, não deve estar muito atento a editorias maquiavélicas.

Lula é surpreendido em Paris por protesto pela Amazônia

08 / 07 / 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi surpreendido na terça-feira (6) por uma manifestação do Greenpeace na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris. Durante cerimônia de entrega do Prêmio Félix Houphoët-Boigny pela Busca da Paz ao brasileiro, ativistas subiram ao palco empunhando bandeiras com a inscrição "Lula - Salve a Amazônia, Salve o Clima".

O protesto ocorreu no momento em que o ex-primeiro-ministro de Portugal, Mário Soares, e o secretário-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, entregavam a premiação a Lula. O presidente brasileiro e Matsuura fizeram sinal pedindo que os seguranças agissem com calma. A situação foi controlada com a saída dos militantes. (Fonte: Estadão Online)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=46729

.
PressAA
.

Nenhum comentário: