domingo, 30 de agosto de 2009

As praias paulistanas do Tietê continuam lindas!


Alyda Sauer

É impressionante como o Jornal da Band não deixa passar um dia sem inventar alguma mazela para a cidade do Rio de Janeiro.

Hoje o [Ricardo] Boechat disse, com indignação estampada nos belos olhinhos azuis, que as praias mais lindas do país estão cada dia mais violentas e perigosas... A reportagem filmou grupos de negros na praia conversando tranqüilamente e entrevistou um garotão que falou de uma briga que presenciou na semana passada, que segundo ele parecia ser de "facções" rivais dos morros da zona sul.

Meus filhos vão à praia todos os fins de semana, em pontos desde Copacabana até o Leblon, e não vêem nem ouvem falar de qualquer tumulto há anos. O que contam, isso sim, é que todo final de semana ocorre alguma briga das facções de pitbulls brancos de olhos azuis, nos bares e boates do Leblon e da Barra da Tijuca.

Essa foi só mais uma notícia tendenciosa contra o Rio, mas podem reparar: todos os dias inventam alguma. Talvez seja uma "guerra santa" do turismo, SP x Rio, fora a mania da mídia de pintar um quadro de violência muito maior do que aqui existe...

Alyda Sauer é tradutora, paulista, radicada no Rio de Janeiro, e colaborou com a nosssa AAA-PressAA nos fornecendo esta esclarecedora nota.

.


PressAA

.

Nenhum comentário: