quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma missão para Komila Nakova e Goober: RPC visita refugiados palestinos em Chipre

.








DE: The Palestinian Return Centre para a PressAA

Data: 5/8/2009/

Assunto: PRC visits Palestinian Refugees in Cyprus

Para: Fernando Soares campos - Editor-Assaz-Atroz-Chefe

Recebemos o Press Release de Palestinian Return Centre, mas em inglês, idioma em que a maioria dos nossos repórteres da PressAA são analfabetos. Procuramos a turma do Política para Todos, nada, ninguém soube dizer por onde andam.
A Khaya Mhaya está acamada.
Pegou a gripoe suína.
Só restou uma opção: a Komila Nakova e o Goober.

O subchefe chamou os dois e falou:

Subchefe: - Tenho uma missão pra vocês.

Goober: - Bruuuufff...!!! (Tradução: "Tudo nós! Tudo nós!")

Komila Nakova: - Pára de reclamar, seu pangaré alado. Você sabe muito bem que eu gosto de voar pelo universo googleriano, fazendo escala sem New York, Moscou, Londres, Paris... Até na Palestina do sertão de Alagoas me diverti com uma banda de forró. É tudo muito interessante.

Goober: - Reliiinchiiii! (Tradução: "O que você quer da gente, Subchefe?")

O Subchefe entregou o texto d'The Palestinian Return Centre e recomendou:

Subchefe: - Traduzam isso pra mim. Deve ser muito importante.

Komila Nakova: - É pra já, Subchefe. Vamos lá, Goober!

Komila montou no Goober e partiram. Juro que não demoraram mais que cinco minutos e já estavam de volta com o texto traduzido por um tradutor online qualquer.

Komila: - Taí, Subchefe, foi o que conseguimos.

O Subchefe leu o documento:

"De: O Retorno Centro Palestiniano
Data: 2009/8/5

Assunto: Press Release: RPC visita refugiados palestinos em Chipre

Para: Fernando Soares Campos

London: 5 ago 2009

RPC visita refugiados palestinos em Chipre como parte do seu trabalho contínuo para os Refugiados Palestinianos na Diáspora, o Palestiniano Retorno Center (PRC) visitou, em Chipre, os refugiados palestinos que recentemente fugiram de suas casas para o Iraque e Chipre.

RPC Diretor Geral, Majed al zeer, reuniu cerca de 70 membros do novo comunidade refúgio em Chipre, onde discutiu com eles os problemas e dificuldades com que se deparam à sua chegada.

Al Zeer compartilhou sua simpatia e deu todo o apoio da República Popular da China em superar os inúmeros problemas enfrentados quando da sua chegada.

Os refugiados queixaram-se à RPC Diretor Geral, sobre a marginalização que enfrentam a partir de seu seguimento em todos os palestinos aspectos da sua vida.

"China está a tentar ajudar, tanto quanto possível, todos os palestinos refugiados em todo o mundo. Estamos a lançar uma unidade jurídica de apoio à sua causa, que foi fundada 61 anos atrás. Esta unidade destina-se a resolver os seus problemas legais e de suas preocupações ", Al zeer disse-lhes.
Cerca de 2.000 palestinos fugiram de suas casas no Iraque devido a Chipre violência contra eles, lançado por milícias iraquianas.

As organizações internacionais e outras fontes não-oficiais estimam o número de refugiados palestinos no Iraque antes de o norte-americano ocupação foi de cerca de vinte e seis mil e, agora, só Quatorze. Milhares continuam no Iraque, enquanto os restantes fugiram para outros países.

Alguns deles vivem em acampamentos horríveis no deserto entre a Jordânia eo Iraque (Camp álbum), bem como no deserto de Anbar, no Iraque-Síria, fronteira (TANF acampamento do lado da Síria, e do lado nascente iraquiano.

Eles enfrentam muitas dificuldades e realizam [?] muitos fardos de pessoas que vivem em estas condições.

China pede encarecidamente demandas dos árabes palestinianos para salvar os refugiados que fugiram das suas casa. A China pede que estão a ser recebidos em países árabes até que regressam à sua terra natal, Palestina [Nota da PressAA: Nada a ver com a palestina alagoana que a Komila e o Goober visitaram recentemente - http://santanadoipanema.blogspot.com/ ].

-Fim -

* * *


Subchefe: Komila, você merece um beijo. E você, Goober, taí teu saquinho de amendoin, mas da próxima vez vê se arranja um tradutor melhor.

Goober: - Reeelinxiii!! (Tradução: "Leiam o original e, se possível, façam uma boa tradução e espalhem no universo googleriano. Aiô! Silver, avante!"



A gente leva você para ler o texto original

Nenhum comentário: